AMPLIADO HORÁRIOS DE ÔNIBUS NA ZONA RURAL DE ILHÉUS
A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Autarquia de Transporte e Trânsito (Sutram), divulgou os novos horários dos ônibus para a zona rural da cidade. A medida atende a determinação do prefeito Mário Alexandre, que prioriza uma gestão participativa e o diálogo constante com a população, principalmente residente nos distritos, a fim de ouvir as demandas e definir prioridades.
“Estamos atentos para solucionar os problemas apresentados pelas comunidades e através dessa união de esforços temos buscado atender a cada demanda. As nossas equipes também seguem trabalhando para melhorar e recuperar os acessos nas estradas rurais. Essa é a nossa meta, promover qualidade de vida, segurança e bem-estar para o nosso povo”, frisou Mário Alexandre.
A ampliação da tabela horária entra em vigor na próxima segunda-feira (27) e objetiva cumprir os pedidos emergenciais das comunidades participantes das reuniões promovidas pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transporte - COMUTRAN (relembre aqui) e pela Câmara de Vereadores.
O órgão esclarece que no decorrer da semana informará a lista contemplando outras localidades, bem como a data de início de cada operação. A oferta de transporte coletivo rural se adequa à demanda de passageiros, beneficiando diretamente estudantes e pequenos produtores no deslocamento diário. A Sutram juntamente com o COMUTRAN criaram uma comissão para verificar os horários mais urgentes.
As tabelas estão disponíveis nos links abaixo. A população também pode consultar os horários no Instagram oficial da Sutram (@sutramios).
Recuperação das vicinais - Paralelo às mudanças, o Município intensifica os serviços nas estradas rurais. A manutenção segue a todo vapor e nesta etapa atende os distritos do Japu; Lagoa Encantada e Búzios.
As equipes concluíram o trabalho emergencial de recuperação da estrada que dá acesso ao Rio do Braço; Banco do Pedro; Tibina; Aderno; Retiro; Ponta da Tulha; Mamoã e Coutos. Os moradores de Aritaguá, Sambaituba, Vila Olímpio, Carobeira, Maria Jape e Sapucaeira serão os próximos beneficiados.