Oficinalhaço será primeira atividade presencial da Palhasseata de Ilhéus
Vai dar para prender no abraço e soltar muitas gargalhadas! O Oficinalhaço será a primeira atividade presencial da 7ª Palhasseata de Ilhéus e promete matar um pouco da saudade do contato com o público. A ação gratuita será conduzida pelo Grupo Teatro/ Circo Maktub que também é Ponto de Cultura, e acontecerá no próximo dia 25, nas escolas Horizontina Conceição e CEEP do Chocolate Nelson Schaun. O público poderá conferir mais informações sobre o Oficinalhaço e a programação através do perfil do Instagram @palhasseata.
O Oficinalhaço será ministrado em dois momentos. A partir das 9h, jovens e adultos poderão aprender técnicas de iniciação à palhaçaria na Escola Municipal Professora Horizontina Conceição, localizada no Hernani Sá, em Ilhéus. No mesmo dia, a partir das 13h30, será a vez do Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun, que oferece Curso Técnico de Teatro, no bairro do Malhado.
Apesar de ser a primeira atividade presencial, o Oficinalhaço vem como a segunda ação da 7ª Palhasseata de Ilhéus. A Oficina Inclusiva em Língua Brasileira de Sinais (Libras) aconteceu entre os meses de julho e agosto na modalidade on-line. Ministrada pela intérprete e professora Sara Pereira, a iniciativa reuniu membros da gestão do projeto organizado pelo Grupo Teatro/ Circo Maktub e comunidade externa de várias partes do Brasil. O objetivo principal foi capacitar os profissionais da Palhasseata de Ilhéus para se comunicarem de forma básica em Libras, promovendo a inclusão da comunidade surda.